Bombas de transferência para aumentar a produção de queijos

Equipamento de bombeamento para aumentar a produção de queijos

No setor de laticínios, tão sensível a custos, os produtores de queijo estão sendo pressionados a manter o rendimento e aumentar a produção.

Em todas as etapas do processamento – da dosagem do coalho, ácido cítrico ou outras enzimas coaguladoras do leite até a transferência do coalho e soro de queijo – as nossas bombas garantem uma transferência suave, segura, precisa e confiável do produto. 

 

Produção de queijo

Transferência suave do produto com as bombas senoidais Certa

Há vários benefícios associados ao uso das bombas Certa de baixo cisalhamento para agregar valor e reduzir os custos do processamento de produtos delicados ou altamente viscosos.

O primeiro benefício é a capacidade de reduzir o número de partículas finas produzidas durante o bombeamento de coalho e soro de queijo, a qual pode resultar em uma economia de mais de 20%.

Em comparação com as bombas de lóbulos, por exemplo, o rendimento pode ser aumentado em cerca de 27%. Para produções de alto volume de queijo, 900 gramas extras por tonelada rapidamente resulta em uma economia significativa, e isso com um retorno sobre investimento em torno de seis meses.

A redução da quantidade de partículas finas e o aumento da retenção de gordura e umidade no coalho de queijo gerados pela bomba Certa protegem a integridade do produto. A bomba Certa pode melhorar o rendimento e possibilitar um aumento da quantidade total de produto produzido a partir do mesmo volume de leite.

Além disso, a qualidade do produto é melhorada devido ao bombeamento suave, permitindo que os fabricantes obtenham um preço mais alto para o produto de qualidade superior.

Principais produtos

  1. bomba Certa

    bomba Certa

    Bomba de baixo cisalhamento, praticamente sem pulsação EHEDG Tipo EL asséptico Classe I certificada. Até 50% menos energia do que outras bombas.

    Bombas - bombas senoidais

Produtos por marca

Registre-se para receber a nossa Newsletter e as últimas novidades da WMFTS

Registre-se agora