• Novidades

As novas bombas da Watson-Marlow com PROFINET permitem uma integração perfeita da distribuição de fluido até o nível corporativo

  • As bombas 530, 630 e 730 têm agora interface PROFINET
  • A Ethernet industrial fornece informações do processo em tempo real, aumentando a produtividade
  • Controles de dosagem e distribuição por rede evitam atrasos na rede
  • Reduza os custos e a complexidade do sistema usando a bomba como um gateway para os dados dos sensores

A Watson-Marlow Fluid Technology Group (WMFTG) está expandindo suas ofertas de controle por Ethernet industrial adicionando uma interface PROFINET nas bombas peristálticas microprocessadas das séries 530, 630 e 730. Esse recurso adicional de comunicação permite que os clientes acessem dados de desempenho de forma rápida e precisa e tenham uma conectividade perfeita com modernos sistemas de controle PLC e a Internet das coisas (IoT) através do uso da EtherNet/IP™ ou PROFINET®.

A transição das indústrias para o digital é  resultado da crescente necessidade de se melhorar o rendimento dos processos, reduzir os custos de operação e minimizar os tempos de parada em suas operações. Habilitadas agora com interface PROFINET, as bombas Watson-Marlow poderão ser controladas por rede digital, dispensando o uso de gateways digitais, adaptadores ou onerosos cartões de interface PLC. É possível agora usar a bomba como um gateway para os dados dos sensores, reduzindo assim os custos e a complexidade do sistema.

Essas bombas incluem funções de distribuição controladas por rede, permitindo que os usuários criem receitas de dosagem e envase que podem ser controladas e ajustadas remotamente ou através do HMI da bomba. Essa capacidade garante dosagens e envases precisos e reproduzíveis, proporcionando um desempenho ideal do processo.

As bombas possuem uma interface direta com os sensores de vazão e pressão externos. Essa capacidade de comunicação inteligente e prolongada permite que os usuários vejam em toda a rede as informações enviadas pela bomba. Também é possível definir limites de controle locais, sendo uma maneira simples e econômica de proteger a integridade dos processos por meio de um monitoramento independente do desempenho.

As bombas 530, 630 e 730 da Watson-Marlow com Ethernet industrial são totalmente compatíveis com os mais avançados sistemas de controle de distribuição e com diversas marcas de renome de PLC, inclusive Rockwell Automation, Emerson (Delta-V), Siemens e Beckhoff. Além disso, as bombas trabalham com uma grande variedade de tecnologias de sensores, como Krohne, Pendotech, Sonotec e Em-tec para biofármacos de single-use e Parker Hannifin e Balluff para indústrias de processo.

As novas bombas da Watson-Marlow com PROFINET

Registre-se para receber o boletim e as últimas novidades da WMFTS

Registre-se agora